Como o intraempreendedorismo pode impulsionar a inovação na sua empresa

Por Leocádia Andréia Taglieber Uma pesquisa divulgada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) em 2017, aponta que dois a cada três jovens Brasileiros pretendem se tornar empreendedores nos próximos anos, o que isso significa? Significa que dois  a cada três dos jovens colaboradores da sua empresa são entusiastas do empreendedorismo […]

Leia Mais

Riscos e Oportunidades de atuar em licitações

Por Caroline Esther Buss O Governo é o maior comprador do Brasil. Todos os entes federativos – União, Estados, Municípios e Distrito Federal, são obrigados a adquirir bens de consumo por meio de licitação, processo no qual a Administração seleciona a proposta mais vantajosa, ou seja, menos onerosa e com melhor qualidade possível, para a […]

Leia Mais

Co-criação e marketing relacional como diferencial competitivo

Por Caroline Esther Buss O marketing herdou por muito tempo o modelo baseado na troca de bens tangíveis, mas ao longo das últimas ­­décadas emergiram novas perspectivas, focadas em recursos intangíveis, trazendo à tona conceitos como co-criação, customização, interatividade, conectividade e relacionamentos contínuos. O que precede e o que se segue à transação entre a […]

Leia Mais